segunda-feira, 17 de setembro de 2012

JURADOS: REGULAMENTO e CURSO


Curso oficial para novos jurados em Esteio, 2000, ministrado por Carlos Alberto Teixeira Petiz (eng.agr.e juiz) e Luiz Paulo de Novaes Miranda (med.vet.e juiz), oficializado pela Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil. Dos participantes credenciados, apenas 1 (um) participa da nova relação de jurados (editada em agosto 2012)

O crescente e polêmico assunto sobre o descredenciamento de jurados devidamente qualificados pela ACGJB deverá, durante a próxima Exposição Nacional da Raça Jersey em São Paulo (Parque de Água Funda), tomar rumo.

Hoje regulado pela Portaria 108/93 do MARA, antes havia o primeiro Regimento Interno do Colégio de Jurados, datado de maio de 1987, parcialmente reproduzido a seguir:


Observem que no art.2 não há obrigatoriedade dos jurados de participarem de cursos e/ou recilagens , e tampouco sobre a punição com sua exclusão do colegiado e/ou quadro de jurados.





Neste artigo 7 fica claro que os jurados efetivos, inicialmente participantes do primeiro colegiado, são aqueles que faziam parte do(s) Quadro(s) ou Relação(ões) de Jurados existente(s) na época de sua homologação. 






Novamente sobre cursos, agora de atualização e aprimoramento técnico, continua não obrigatória  a participação dos jurados componentes do quadro.
É a única forma prevista neste Regimento para o afastamento de jurado, temporário ou definitivo!
Saiba sobre a portaria 108/93 do MARA no www.blogdorheingantz.blogspot.com

CURSO PARA JURADOS em Braço do Norte - SC, veja a edição anterior deste blog. Inscreva-se, pois é o único neste ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário