domingo, 11 de novembro de 2012

FEILEITE e EXPOSIÇÃO NACIONAL DA RAÇA JERSEY


Fernando Müller apresentando o juiz Fábio Fogaça (direita), acompanhado da
superintendente ACGJB Maria Giselda, de Vitor Pontes e do presidente da
ACGJB Enrico Salzano - Expointer

As atenções, encerradas as exposições gaúchas de 2012, serão para a Exposição Nacional da Raça Jersey, que ocorrerá durante a FEILEITE no “Centro de Exposições Imigrantes – SP” de 20 a 23 pf.
No dia 19, ocorrerá uma reunião do CDT-ACGJB (Conselho Deliberativo Técnico da ACGJB), para tratar de assuntos diversos, dentre os quais discutir sobre o polêmico “Colégio de Jurados da Raça Jersey no Brasil”, assunto já abordado anteriormente neste Blog e no www.blogdorheingantz.blogspot.com  com envio de material, por e.mail a todos os jurados do RS e do Brasil, com a portaria 108/96 do MARA e o Regimento Interno do Colégio de Jurados do Brasil (em vigor e estudos para sua alteração), e outros assuntos ao citado CJ inerentes.
Enedi Zanchetti-SC (fundo à esquerda), explica a 14 dos 19 inconformados juizes
de Jersey do RS sobre decisões tomadas em "informal" reunião na cidade de
Braço do Norte-SC, com apenas 12 participantes, divergentes da portaria 108/96 do MAPA
que rege o COLÉGIO DE JURADOS DA RAÇA JERSEY NO BRASIL e de seu Regimento Interno.

De 21 a 23, o julgamento de classificação e o concurso leiteiro serão conferidos por jersistas do mundo inteiro, com participação de cabanhas gaúchas na bela pista do antigo Parque da Água Funda.
Ainda durante a mais importante mostra jersista da América do Sul, uma Assembléia Geral Extraordinária foi convocada pelo presidente Enrico Salzano para o dia 23, às 9:30h em primeira chamada e às 10h em segunda, para tratar dos assuntos: 1- regulamento de exposições da raça Jersey; 2- assuntos de interesse comum.
Sueli Macedo, na frente da sede da ACRIPILEITE no Sindicato Rural de Alegrete

No Alegrete, um dos mais pujantes pólos da raça Jersey no RS, quiçás no Brasil, como tem ocorrido anualmente, na próxima terça-feira (13) das 8:30h até as 16h, estará ocorrendo o SEMINÁRIO BOVINOCULTURA DE LEITE (16ª edição), numa promoção da ACRIPILEITE (com a liderança da dinâmica jersista Sueli Macedo ), inscrições gratuitas e informações pelo tel 55-39611709 (SAP) ou 55-34221060 (Emater). Na última quinzena de novembro ocorrerá o II CICLO DE PALESTRAS DE ZOOTECNIA (II Semana Acadêmica de Zootecnia), no Centro Cultural de Alegrete, e informações pelo pitterschorr@hotmail.com , com Cleber Pitter Weber Schorr.
Cláudio Martins, fundo à esquerda, conversa com Apes Perera, um dos componentes
do próximo Conselho Técnico da ACGJRS

Em Pelotas, no dia 15 de dezembro a atração será a AGO-ACGJRGS (Assembléia Geral Ordinária da ACGJRS), em cuja pauta consta a apresentação de relatórios da Diretoria e do Conselho Fiscal, assim como a eleição para o período 2013/14, em chapa única encabeçada pelo competente jersista CLÁUDIO NERY MARTINS. Antes, às 8:30h, o Conselho Técnico estará reunido.
Cabe aqui citar que parte do trabalho de Cláudio Martins poderá ser observado em seu site, www.cabanhacincosalsos.com.br , ou em matéria anteriormente divulgada neste blog. Sua atuação como líder do Núcleo de Criadores de Gado Jersey de Bagé, do Sindicato Rural de Bagé, em Secretaria Municipal de Aceguá, alem do trabalho particular na agropecuária, justificam a indicação pela atual diretoria da ACGJRS para ocupar a próxima presidência dessa entidade.

Veja mais sobre a raça Jersey em www.blogdorheingantz.blogspot.com e no www.jerseybrasil.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário