quinta-feira, 19 de setembro de 2013

HOMENAGENS & EVENTOS

JERSISTAS SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES DE BAGÉ
O presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do RS, Claudio Nery Martins (ao centro) acompanhado do presidente do Núcleo de Bagé, Herculano Dias Carneiros de Campos (à esquerda), e do conselheiro fiscal da ACGJRS, Vanderlei Orabe (à direita) - arqu.de Graciela Freitas

Na noite quarta-feira, 18 de setembro, uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Bagé homenageou cabanhas, ginetes e entidades do município que foram premiadas na 36ª edição da Expointer, que aconteceu de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A sessão foi proposta pelos vereadores da bancada do Partido Progressista – PP, Antenor Teixeira e Sonia Leite. Além deles, prestigiaram os homenageados mais três vereadores, Carlinhos do Papelão, Bocão e Cláudia Souza, que compôs a mesa junto dos proponentes, do secretário municipal de cultura, Silvio Machado, que representou o prefeito Luís Eduardo Colombo, e do presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Aluízio Tavares.
O evento homenageou três jersistas, entre eles, o presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, Claudio Nery Martins, que recebeu a distinção pela Cinco Salsos P.A.P, da qual é proprietário. Além dele, Zuleika Borges Torrealba, da Cabanha da Maya P.A.P, também foi lembrada pelos títulos que conquistou nas raças bovina, ovina e equina. O presidente do Núcleo de Criadores de Gado Jersey de Bagé, Herculano Dias Carneiro de Campos, representou a entidade e também recebeu das mãos dos vereadores proponentes a homenagem.
O presidente do Núcleo de Criadores de Jersey de Bagé, Herculano Dias Carneiro de Campos (ao centro) representou a entidade jersista e também recebeu das mãos dos vereadores proponentes a homenagem

A sessão especial é proposta todos os anos pelos vereadores de Bagé, que se destaca por ser município sede de cabanhas colecionadoras de importantes títulos na Expointer.

Relembrando as principais conquistas das cabanhas homenageadas:

Cabanha Cinco Salsos PAP

Cláudio Néry Martins recebe o prêmio de sua Cabanha
Cinco Salsos (arqu.de Graciela Freitas)

Levou o título de Campeã do Concurso Leiteiro até 36 meses com a vaca Fazendeira Raider do Cinco Salsos 858, além do Reservado de Grande Campeão, com Gema Heroi Bagagem Minister TE, e diversos outros campeonatos e reservados. Conquistou o almejado título de MELHOR CRIADOR na Expointer 2013.

Cabanha da Maya

Conquistou os títulos de Reservada de Grande Campeã com a vaca Quincy Fusioin Nancy dos Confins, Campeã Vaca Jovem, com Violet Valentin Nogueira Montanhes, Terceira Melhor Vaca Jovem, com Idalia 933 Iatola da Maya, Reservada de Campeã Júnior, com Impala 951 Shyster da Maya e Terceira Melhor Júnior, com Joeele 1082 Getaway da Maya. 


REUNIÃO DE DIRETORIA NO DIA 24/09 AS 14h NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO EM PELOTAS, COM A SEGUINTE PAUTA:
 
Reunião de Diretoria em 2013
1- Leitura da Ata Anterior
2-Avaliação da 36ª Expointer
3-Exposições de primavera
4-Capacitação de técnicos junto às Cooperativas
5-Dia de campo
6-Assuntos gerais

CCGL REALIZA O IV DIA DE CAMPO – TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO LEITEIRA, EM SUA UNIDADE DE PESQUISA.

    Na próxima quarta-feira, 25/09, será realizado o IV Dia de Campo – Tecnologia em Produção Leiteira, no Tambo Experimental da CCGL em Cruz Alta. O evento que tem início às 09h será exclusivo para mídia, patrocinadores, estudantes, técnicos e produtores CCGL.
    Na ocasião, serão apresentados e discutidos diversos temas em suas estações de visitação, entre eles: Custos de Produção: Importância do monitoramento para máxima eficiência econômica; Espécies Forrageiras: Aspectos importantes na escolha para maior eficiência do pastejo e alta conversão em leite; Case de Sucesso – Resultado efetivo com a adoção da tecnologia CCGL; Qualidade do Leite: Você já analisou seu equipamento de ordenha? Período de Transição: Cuidados no momento de maior importância no manejo de vacas de alta produção; Equilibrando a fertilidade do solo: onde está o gargalo para alta produtividade forrageira? Além da apresentação dos principais produtos e serviços oferecidos pelos patrocinadores do evento: Syngenta, Sementes Adriana e Miagro

    Os produtores que desejam fazer sua inscrição devem procurar o departamento técnico das cooperativas. Para os demais, as inscrições serão realizadas diretamente na CCGL, através do telefone 55.3321. 9400 ou pelo e-mail: diadecampo@ccgl.com.br. As vagas são limitadas e não haverá inscrições no dia do evento.

CONVITE PARA SEMINÁRIO DO LEITE
A Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento de Herval convida aos Jersistas para participar do 2º Seminário do Leite e 1º Encontro de Secretários de Agricultura da AZONASUL, que se realizará dia 25/09/2013 com solenidade de abertura prevista para as 08:00h, local CTG Minuano. Estando à disposição para qualquer dúvida no telefone (53)32671411sua presença é muito importante para o sucesso deste evento, que dentro de sua programação contará com a participação de painelista da ACGJRS.

OFERTA DE VENTRES e SÊMEN CONGELADO


Tenho para comercialização 130 doses de sêmem convencional de Valentin e 50 novilhas de 2 e 3 anos Jersey PCOC de alta genealogia. Contatos com Antônio Augusto Bicca Pereira cel.


Veja mais sobre a raça Jersey em www.jerseyrs.com.br e facebook Jersey RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário