terça-feira, 27 de outubro de 2015

WALLAUER VENCE NA EXPONACIONAL DE JERSEY


O gaúcho Carlos Wallauer, de Salvador do Sul, apresentou na recente Exposição Nacional da Raça Jersey em Castro-PR com apenas um exemplar: a vaca MONICA JAMAL CIGANINHA.


Adquirida de seu criatório original, de propriedade do catarinense Valdirio Heinemann, esta vaca foi a Grande Campeã e Campeã Vaca 4 Anos desta grande mostra nacional.

 

Assistido pelos representantes oficiais da ACGJRS Cláudio Martins (presidente), Alcio Azambuja (1º vice-presidente), Carlos Alberto T.Petiz (conselheiro técnico) e seu filho Alberto (zootecnista do Sitio da Capela), e por Carlos Guilherme Rheingantz (diretor-secretário e conselheiro técnico), Wallauer pela primeira vez foi o grande laureado nessa mostra que divide com Braço do Norte-SC (atualmente a maior exposição da raça no Brasil) e Esteio-RS (a mais tradicional) os mais importantes palcos brasileiros de Jersey. O paulista Luis Augusto da Mota Pacheco, um dos grandes jersistas brasileiros e excelente companheiro noutros eventos, com sua esposa muito conversou com os gaúchos.


Como Campeã Vaca Jovem, Reservada de Grande Campeã e Melhor Úbere da Exposição, a vaca ANA IKELLA MINISTER DA WACA, criada e exposta pelo Melhor Criador desta Exposição, o paranaense Nelci José P.Mainardi, deu muito o que falar.


Nas fêmeas juniores, o Campeonato foi merecidamente de QUEEN LISA GRADIOUS JADES ROMA-ET, criação e propriedade do mineiro Anselmo Vasconcelos, tambem Melhor Expositor Nacional.


Final, na decisão da Suprema Campeã de Todas as Raças (Girolando, Pardo Suiça, Holandês PB e VB, e Jersey), a  "coroa" coube a MONICA JAMAL CIGANINHA, que deu este inédito e título a Wallauer.


Na cerimônia de entrega de prêmios, foi agraciado com o MÉRITO JERSISTA o Cláudio Néry Martins que, emocionado, agradeceu a lembrança em nome do jersey do RS.


Acompanhando todos os julgamentos e festividades, o membro do Conselho Administrativo da Cooperativa Sulriograndense de Laticínios, COSULATI (de Pelotas-RS), Gastal, outro destaque no setor de pecuária leiteira e industrial.

O leilão de todas as raças contou com seis ofertas Jersey, comercializadas por média em torno de 14 mil reais.

Sobre o concurso leiteiro, veja a seguir o "quadro" com as concorrentes:


Outros dados e resultados poderão ser buscados no www.jerseybrasil.com.br , e no facebook da Jerseybrasil.

Parabens ao presidente Marcelo Xavier, da ACGJB, e sua diretoria, pela qualidade do evento que, alem do julgamento e concurso leiteiro, contou com importante reunião do seu CDT que definiu o novo Regulamento do Serviço Genealógico a ser, em breve, apresentado ao MAPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário