O Parque Assis Brasil, 1996 |
A Nova Zelândia é um exemplo em pecuária, com destaque muito especial para a leiteira e com a raça Jersey, produzindo eficientemente e a baixo custo o leite e derivados, cobiçados em todo o mundo, sendo seu principal exportador.
A presença de sua genética Jersey ainda é pequena no Brasil, mas deverá aumentar significativamente nos próximos anos face ao rigor em sua seleção.
Por isso, a Jersey-RS optou por trazer um jurado e criador de destaque, componente do Colégio de Jurados naquele país, para classificar esta raça durante a Expointer, assim como para mostrar como está o plantel nacional NZ e a orientação sobre o seu melhoramento em palestra que será proferida na terça-feira, 01 de setembro, na Casa do JerseyRS. O julgamento ocorrerá nos dias 01 e 02 de setembro, a partir das 14 horas.
Na Estância Roscliff |
Ross Ridell é o atual presidente do Conselho de Jersey da Nova Zelândia, sendo criador e melhorista desde 1968 juntamente com sua espôsa. A Estância Roscliff é fornecedora de genética Jersey para vários criadores neozelandeses, possuindo programa de coleta de embriões e seleção de matrizes e reprodutores que são comercializados anualmente por todo o país. Participam de várias competições e concursos anuais da raça Jersey, sendo Ross sócio de uma das maiores cooperativas de genética da Nova Zelândia.
Em 2013 ampliou suas atividade, em sociedade com seu filho Nigel e a nora Juliette, adquirindo nova área, a Estância Thornlea, onde são ordenhadas 350 vacas, e criados 270 animais para reposição e venda.
Ross Ridel julgou diversas exposições na Nova Zelândia, incluindo o Royal Easter Show - um dos mais importantes do país - e o Campeonato Real de Páscoa.
Outra de suas atividades é o treinamento e credenciamento de novos juízes.
Em 1986 êle assumiu o cargo de diretor da Jersey New Zealand, tendo sido eleito seu presidente em 1989 até 1993, atualmente presidindo o Conselho da Jersey New Zealand.
Alem de sua família e do gado Jersey, Ross gosta muito de Rugbi e de boa música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário