segunda-feira, 25 de junho de 2012

ENCONTRO NA BUTIÁ, INSCRIÇÕES PARA EXPOINTER

Nova geração Bertagnolli no comando 
Neste final de semana, o importante ENCONTRO BIANUAL DE CRIADORES E SIMPATIZANTES DA RAÇA JERSEY em Passo Fundo, na realidade na CABANHA BUTIÁ, deverá contar com grande número de jersistas gaúchos e, provàvelmente, dos estados do sul. A programação já divulgada na postagem anterior deste blog (acesse-a para visualizá-la), será muito interessante a todos, e a visitação a um dos mais importantes criatórios da raça Jersey na América do Sul é uma obrigação, uma satisfação.
Caroline Bertagnolli & família, com sua sempre competente equipe, mostrarão a orientação atual à sua famosa criação, detentora dos maiores títulos gaúchos e brasileiros.
Julgamento do campeonato júnior, 2011

Na próxima semana, exatamente no dia 07 de julho, estará sendo encerrado o prazo para inscrições na EXPOINTER 2012, com jurado ainda não confirmado, e com a seguinte programação:


INSCRIÇÕES: enviar para a ACGJRGS até 07/07/2011, 18 horas
Valor por animal – R$ 30,00 (com direito a 1 reserva por cada 5 inscritos, ou seja, paga 5 e inscreve 6, pagando as reservas no caso de comparecimento total)

            24/08 (sexta-feira) -   24h: encerramento da entrada dos animais
            25/08 (sábado) -         14h: início julgamento admissão
            26/08 (domingo) -       09h: continuação julg.admissão
                                               12h: encerramento das inscrições para o concurso leiteiro
                                               14h: esgotamento para o concurso leiteiro
                                               22h: primeira ordenha do concurso leiteiro
            27/08 (segunda-feira)-06h: segunda ordenha do concurso leiteiro
                                               14h: terceira ordenha do concurso leiteiro
28/08 (terça-feira) -    14h: julgamento de machos, fêmeas jovens, e vacas secas – pista 9
                                               18h: reunião do Conselho Técnico da ACGJRGS
            29/08 (quarta-feira) -             10h: reunião de diretorias da ACGJRGS e ACGJB
14h: julgamento das vacas em lactação, grande campeonato, conjuntos e progênies – pista 9
18h: homenagens especiais e entrega de prêmios
20h: leilão da raça Jersey – pista D
            30/08 (quinta-feira) -  10h: palestra sobre genoma
                                               14h: palestra sobre o controle leiteiro
            31/08 (sexta-feira) -   11h: entrega de prêmio para o melhor corredor
            01/09 (sábado) -         09h: venda nas argolas todo o dia
            02/09 (domingo) -       09h: venda nas argolas
                                               20h: início da retirada dos animais

Para garantir o espaço que mais lhe agrada, preferencial em função da ordem de efetivação das respectivas inscrições, vale à pena se antecipar. NÃO DEIXE PARA DEPOIS. A escolha do corredor para cada expositor será realizada após o encerramento das inscrições, mediante preenchimento do mapa aos expositores que será enviado pela ACGJRGS.

Não esqueça das exigências sanitárias de nossa Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, na dúvida consultando a inspetoria de sua região.

Pretendemos editar um catálogo com os animais prèviamente oferecidos para venda, distribuindo-o para jornais e revistas especializados, sites e blogs da raça Jersey, e em carta direta a eventuais e costumeiros compradores. IDENTIFIQUE-OS NO ATO DA INSCRIÇÃO.

Para sua orientação, o Regulamento de Exposições (RE) sofreu algumas modificações em relação ao anterior, suas principais alterações, resumidamente, para todas exposições ranqueadas, são:

1-      CONCURSO LEITEIRO: a- pesagem obrigatória da esgota nos concursos leiteiros; b- as vacas que produzirem menos de 20 kg/24 horas não contarão pontos para Melhor Criador e/ou Melhor Expositor, conforme art. 14º (24ª e 25ª) do RE;
2-      MACHOS: sòmente serão aceitas inscrições dos machos com controle oficial de mãe no Livro de Mérito ou corrigido para a idade adulta, conforme alíneas (a) e (b) do par.1º do art.14º do RE;
3-      FÊMEAS: a- a 4ª categoria poderá, a critério da Comissão da respectiva Exposição, ser subdividida em duas: INCENTIVO E TERNEIRA MENOR (vide art.14º do RE); b- haverá o CAMPEONATO VACA JOVEM, que será disputado pelas campeãs vacas até a última categoria até 3 Anos (inclusive), que poderá ser julgado após o Campeonato Vaca 3 Anos Sênior, ou na Grande Roda antes do Grande Campeonato (par.1º do art.14º do RE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário