terça-feira, 29 de novembro de 2016

ELEIÇÕES NO JERSEY DO RS

Em Pelotas, sede da ARP, julgamento de Anardino Costa
A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul - ACGJRS, fundada em 1º de setembro de 1948, sempre teve sede e foro na cidade de Pelotas, 240 km ao sul de Pôrto Alegre.

Cada gestão tem a duração de dois anos, a eleição ocorrendo estatutàriamente no mês de dezembro do segundo ano, com posse da nova diretoria no primeiro dia de janeiro próximo.

Apenas em duas ocasiões disputando mais de uma chapa, para a próxima AGO (assembléia geral ordinária) no dia 10 de dezembro a chapa única para diretoria e conselhos é a que segue:

 1. DIRETORIA – gestão 2017/2018
Presidente: ALVARO FARIA DO AMARAL PEIXOTO
1ºVice-Presidente: ALCIO AZAMBUJA DE AZAMBUJA
2ºVice-Presidente: CLAUDIO NERY MARTINS
3ºVice-Presidente: ELTON BUTIERRES
4ºVice-Presidente: JOSE FERNANDO Q. DE LEON

2. CONSELHO TÉCNICO – gestão 2017/2018
CARLOS ALBERTO TEIXEIRA PETIZ, engº agrº
CARLOS GUILHERME RHEINGANTZ, engº agrº
ESTANISLAU SANTOS DA SILVA, medº vetº
HELENICE GONZALEZ, medª vetª
ANGELA FARIA MARASCHIN, medª vetª

3. CONSELHO FISCAL – gestão 2017/2018
Titulares:
CRISTIANO CORREA BATISTA
JOSE FLAVIO VIEIRA DE VIEIRA
BRUNO KNEIB

Suplentes:
CLOVIS EDUARDO RAMOS TOMASI
MIRELA SCATOLIN ANSELMO
GERDA EBERT ENNS


ALVARO PEIXOTO, como é mais conhecido, é advogado e pecuarista de longa data. De tradicional família gaúcha com campos em Bagé, passou a criar Jersey em Pelotas há cerca de dois anos incentivado por sua espôsa, Lilian Müller, veterinária por formação, criadora e inspetora de registro na raça Jersey. 

Álvaro (jaqueta vermelha) em reunião de diretoria, 2016

Diretor-Tesoureiro na gestão 2015/2016, presidida por Cláudio Nery Martins, em conjunto montaram as chapas eletivas de forma a terem uma grande participação de seus membros neste período de recuperação da ACGJRS iniciado em 2011.

Os demais cargos de diretoria, da confiança do presidente com homologação pelos seus vice-presidentes, estão sendo completados mediante longa conversação com os nomes sugeridos, de forma a representar tôdas as regiões gaúchas onde a raça Jersey se faz forte.

Alem deles, tambem compõe a diretoria da ACGJRS os presidentes dos Núcleos Regionais em atividade, a saber de Pelotas, Região da Campanha (Bagé), São Lourenço do Sul, Canguçu, Alegrete e São Pedro do Sul.

Dentro dos planos da diretoria do próximo biênio está a realização da etapa gaúcha do CIRCUITO NACIONAL DA RAÇA JERSEY em Ijuí, reconhecendo a crescente participação da raça naquela região em quantidade de criadores e animais registrados e, sobretudo, na qualidade dos rebanhos, alem do grande apoio de entidades locais e Prefeitura Municipal demonstrado nas exposições agropecuárias nos últimos anos.

O trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos 4 anos, em conjunto com a entidade mater nacional da raça Jersey e suas delegadas de SC e PR, será reforçado, aproveitando o grande salto da segunda mais importante raça leiteira no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário