sexta-feira, 6 de maio de 2011

AS PRIMEIRAS EXPOSIÇÖES DO ANO



No final de abril, início de maio, quatro importantes exposiçöes foram realizadas em nosso estado, julgadas por jurados destacados e componentes dos quadros de jurados do RS e do Brasil.



Todas estas mostras seräo destaque em nossas próximas ediçöes, assim que recebidos e registrados seus resultados.

Na foto um dos grandes criadores gaúchos do momento, prof.Ayrton Raffi dos Santos, grande preparador e apresentador de jersey que, alem da grande campeä da Expoutono 2011 - Pelotas, com orgulho mostra sua real progënie: filha e netos. Parabens, Raffi e esposa, pois os resultados em pista demonstram o cuidado com que sempre orientaram sua criaçäo, com o atento e carinhoso acompanhamento da família.


Em Toropi, Vitor Pontes (Alegrete) fez a festa, e as fotos que recebemos seräo devidamente divulgadas juntamente com os principais resultados.

Aos jurados que atuaram nessas exposiçöes, o nosso reconhecimento pela capacidade e disponibilidade demonstradas para o importante trabalho de seleçäo: José Antonio I.de Lemos (Toropi), Cláudio Aragon (Expoclara, Carlos Barbosa), Enedi Zanchetti (Três de Maio) e Carlos Alberto Silva (Expoutono, Pelotas).

Se quizeres saber algo mais sobre os jurados dos quadros gaúcho e nacional, entra nos sites www.jerseyrs.com.br e www.jerseybr.com.br .


Agora, as atenções se voltam para a FENASUL (Esteio), sob julgamento da simpática e competente Ana Maria Vasconcellos Osório, zootecnista por vocação, com 63 inscrições dos criatórios Cabanha da Maya, Cooperativa Santa Clara, Embrapa-CPACT, Sitio S.S., Granja Campestre, Cabanha Fernanda, e Terra Santa Agropecuária. A qualidade dos animais está garantida.

Em Bagé, a Expoventre estará sendo julgada pelo eng.agr.Geraldo Brossard de Mello, ex-presidente daquele importante Núcleo por 2 gestões, e ex vice-presidente da ACGJRGS. A programação e os expositores serão divultados tão logo recebidos de Bagé, mas já sabemos que aquela região é uma das mais importantes no cenário nacional da raça Jersey.

Acesse o site www.jerseyrs.com.br e o blog www.blogdorheingantz.blogspot.com, e saiba mais sobre a raça Jersey e os jersistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário