segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTEIO e BAGÉ MOVIMENTAM FIM-DE-SEMANA JERSEY



Continuando a "divulgação da raça Jersey no RS", objetivo da diretoria presidida por Fernando Müller, acaba de ser impresso a 2º edição de POR QUE JERSEY?, com patrocínio da COSULATI (Cooperativa Sul Riograndense de Laticínios Ltda), reorganizada e melhorada por Elton Butierres, criador e ex-presidente da ACGJRGS.


Juntamente com O ABC DO JERSEY GAÚCHO II, estará sendo distribuído já durante a FENASUL, com conteúdo muito bom, fotos e arte tambem.


Visitando a FENASUL, não deixe de solicitar os seus exemplares.


Em junho, no dia 18, participe do ENCONTRO DE CRIADORES DE GADO JERSEY, na Embrapa-CPACT (Pelotas e Capão do Leão), a partir das 09:30 h, e abordagem dos temas: 1- Transferencia de Tecnologia; 2- Laboratório de Qualidade do Leite; 3- Controle Leiteiro; 4- Mineralização de Gado Leiteiro; 5- Sistema de Irrigação para Agricultura Familiar. Coordenado pelo dr.Darcy Bitencourt, tambem nosso 1º vice-presidente, haverá um almoço para os participantes, seguinte a programação até 17:30 h. Maiores informações poderão ser obtidas na CASA DO JERSEY (Esteio) ou em nossa SEDE SOCIAL (Pelotas, fone 53-32233919/jerseyrs@terra.com.br .) .


BAGÉ: com julgamento do eng.agr.Geraldo Brossard Corrêa de Mello, a programação da 9ª EXPOVENTRE (Bagé) será a seguinte:

* Quarta-feira, 25 - entrada dos animais, das 14h até 17h para os participantes do concurso leiteiro;

* Quinta-feira, 26 - entrada dos animais a julgamento até 17h; primeira e segunda ordenhas do concurso leiteiro;

* Sexta-feira, 27 - terceira e quarta ordenhas do concurso leiteiro; a partir das 14h, julgamento de machos, fêmeas jovens e vacas sêcas;

* Sábado, 28 - as 9h continuação do julgamento, com vacas em lactação, Grande Campeonato, conjuntos e progênies; às 12h será servido o tradicional (e muito bom) almoço de confraternização, com a entregra dos prêmios aos vencedores; às 16h, início do leilão.

O presidente do Núcleo de Criadores de Jersey Região da Campanha, José Felipe Lima, garante uma mostra com animais muito bons, e uma recepção ainda melhor, participando 63 animais de 8 expositores (Cabanha da Maya PAP, Cinco Salsos PAP, Elizabeth Martins Terra, Gerda Ebert Enns, José Felipe Alves de Lima, Luiman José Azambuja, Manoel Acilo de Azambuja e Rodrigo Cappioti Obino).


ESTEIO: tambem com 63 inscrições, os criatórios Cabanha da Maya, Cooperativa Santa Clara, Embrapa-CPACT, Sítio SS, Granja Campestre, Cabanha Fernanda, e Terra Santa Agropecuária passarão pela exigente e conhecedora Ana Maria Vasconcellos Osório, de Sant'Ana do Livramento. A programação é a seguinte:

* Quarta-feira, 25: prazo final para entrada de todos os animais até 22h;

* Quinta-feira, 26: inauguração da mostra pelo gov.Tarso Genro; às 14h julgamento de admissão dos animais do concurso leiteiro; às 22h esgotamento para o concurso leiteiro;

* Sexta-feira, 27: às 6h primeira ordenha concurso leiteiro; às 9h julgamento de admissão dos animais a prêmio; às 14h, segunda ordenha do concurso leiteiro, às 16h reunião dos técnics de registro; às 18h reuniã de diretoria; às 22h terceira ordenha do concurso leiteiro;

* Sábado, 28: às 9h julgamento de machos, fêmeas jovens e vacas sêcas; às 14h julgamento de vacas em lactação, Grande Campeonato, conjuntos e progênies; 17h reunião do Conselho Técnico da ACGJRGS; às 18h entrega de prêmios e início do leilão da raça Jersey;

* Domingo, 29: a partir das 8h venda de animais nas argolas; às 17h início da retirada dos animais do Parque Assis Brasil.

Ainda durante esta FENASUL estarão sendo distribuídos o livreto O ABC DO JERSEY GAÚCHO II e a revista POR QUE JERSEY?.




Nenhum comentário:

Postar um comentário