quarta-feira, 11 de julho de 2012

AINDA SOBRE O ENCONTRO DE JERSISTAS


No recente Encontro Bianual de Criadores de Gado Jersey do RS, realizado na Cabanha Butiá - Passo Fundo, participaram Marcos/Ângela/Marcelo/Daniela Maraschin de Freitas, Artur Cademartori, Ana Maria Osório/Carlos Wallau, Bruno/Andreia Kneib, Carlos G.Rheingantz, Fernando/Edda Müller, Darcy Bitencourt, Alcio/Manuel Acilo Azambuja, Cláudio Martins, Evandro Kurtz, Luis Fernando (P.Fundo), Livia Maria Túlio, Tarso Soares Rosa, Glenio Sperling, Sandra Gomes Brum/Aldo Silveira, Iolanda Gomes, Marchezan (P.Fundo), Francisco Riel (palestrante), Silmara Baruffi (palestrante), Rose Monteiro da Silva, Rodrigo Backes, Cassiane Menezes, Maurício da Silva, Lourenço Gois, Lucas Brugnera, Eloi/Lucimar Peronho, Fabricio Gasparetto, Maria T.Rodrigues Palhano, Francisco Caselani/Caroline Bertagnolli (anfitriã), Janaina Brum/Marcelo Bertagnolli, Verônica Bertagnolli, Manoela e Vitório (filho) Bertagnolli, Sérgio Bertagnolli, Maria de Lourdes/Pedro Gilberto Bertagnolli, Solange/Paulo Bertagnolli. 

A simpática anfitriã, Caroline Bertagnolli, contagiou a todos com sua simpatia, transmitindo segurança em seu empreendimento de manter e melhorar o destacado afixo BUTIÁ na criação da raça Jersey. As palestras programadas foram de excelente nível técnico, mostrando a todos como está e como ficará a produção de leite desta que, sem dúvidas, é um dos melhores e mais organizados criatórios da raça Jersey, e de raças leiteiras, do Brasil. Antes e durante as palestras, rodou um chimarrão com erva regional, e salgadinhos de ótimo paladar acompanhados por sucos e refrigerantes, alem do brasileiríssimo cafèzinho. Francisco Riel e Silmara Baruffi falaram fácil, explicaram bem, e convenceram a quase todos.


O bom churrascos, após as palestras, não deixou dúvidas sobre a qualidade da carne de Passo Fundo, variando picanha/costela/entrecôte bovino com paleta/costela ovina, alem de outros, finalizando com abacaxi na brasa de fazer inveja a "outras etnias".


Na parte da tarde, após a distribuição de lembranças da Cabanha Butiá (camisas polo, cuias, tôdas personalizadas), foram visitadas as instalações principais.


Chegando na sala de reunião diária do pessoal da Cabanha, Caroline explica com propriedade sobre a Jersey dentro dos empreendimentos da Família Bertagnolli, por sinal muito bem estruturados.


Junto ao gado jovem, os jovens que acompanhavam o evento não deixaram de participar, ajudando muitas vezes para facilitar aos visitantes.

 













Ao final, os "fotógrafos" tentavam documentar tudo mas, como o dia estava terminando, não alcançaram todo o seu objetivo. Ficará para a próxima visita à Butiá que, recomendo, é muito importante. Mas, para os mais "desesperados" por não terem ido, estarão em Esteio com 



Você quer mais sobre este encontro? www.blogdorheingantz.blogspot.com 

NA PRÓXIMA POSTAGEM: verifique as 4 personalidades do Jersey gaúcho que serão homenageados na próxima Expointer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário