terça-feira, 17 de julho de 2012

JULGAMENTO & HOMENAGENS NA EXPOINTER

Um dos julgamentos em Esteio
Esta edição da Expointer deverá marcar na história da ACGJRGS como uma das mais disputadas, em termos de qualidade e padrão racial, já havidas. Em breve, estaremos divulgando os expositores e quantidade de animais inscritos, assim como importante estatística comparando nossa participação com a "rival" Holandêsa e, tambem, com outras importantes espécies.


O JURADO
Fogaça, ao centro, do lado esquerdo do juiz de Santa Rosa - 2012
FÁBIO NOGUEIRA FOGAÇA, zootecnista formado na USP (Universidade de São Paulo), é atual Gerente de Produto Leite na Alta Genetics do Brasil desde 2009.
Trabalhou num dos melhores criatórios da raça Holandesa após formado em Zootecnia, passando a atuar como classificador na ABCBRH.
De 1990 até 2009, foi Consultor de rebanhos leiteiros em diferentes estados brasileiros e, como jurado oficial das raças Jersey, Holandesa, Pardo Suiço e Girolando atuou nos seguintes países: Canadá, França, Argentina, Uruguai, Perú, Bolívia e Brasil.
Representou o Brasil em diferentes eventos internacionais como, por exemplo, reuniões do Programa de Harmonização Mundial para Avaliação Linear de Animais Leiteiros e no Taller Americano de Jueces de Holando. Já elaborou e coordenou alguns Cursos para Jurados no Brasil, tais como: Curso para Jurados da Raça Holandesa no Brasil e Uruguai (2004), Curso para Jurados da Associação Brasileira de Criadores da Raça Jersey (1995), Curso para Jurados da Associação Brasileira de Pardo Suiço (1993, 2002 e 2004). É o atual Coordenador Nacional do Colégio de Jurados da Raça Jersey.

AS HOMENAGEADAS

D.Glaura recebe a premiação de Ana Maria Osório

D.Zuleika divide a premiação com sua fiel equipe
Cumprindo com o que foi decidido em Assembléia Geral da ACGJRGS, há alguns anos, foram escolhidas duas destacadas jersistas: D. GLAURA GOMES LEITE, Cabanha Bandeira Branca (Pelotas) e D.ZULEIKA TORREALBA, Cabanha da Maya (Bagé). D.Glaura principalmente pela sua participação constante nos eventos da raça Jersey, hoje aos 84 anos de idade, alem do cuidado e qualidade de seu estabelecimento e criatório; D.Zuleika pela importância de seu empreendimento na raça Jersey, tendo hoje um dos mais importantes plantéis da raça Jersey no RS, no Brasil, e no Mundo.


OS HOMENAGEADOS

Acilo recebe seu prêmio de Fernando Müller

Valdir Stumpf ladeado por seus colegas, Maria Edi e Darcy
Pelo trabalho dedicado à raça Jersey, o mais antigo criador gaúcho que, ininterruptamente, expõe em Esteio, MANUEL ACILO AZAMBUJA DE AZAMBUJA (Bagé), não poderia passar desapercebido, assim como o eng.agr.VALDIR STUMPF, pesquisador na área leiteira, mais especìficamente na raça Jersey, e atual Diretor Nacional da Embrapa, um dos responsáveis pelo excelente plantel de Jersey existente na Embrapa-CPACT (Capão do Leão) utilizado para fins de pesquisa e fomento.


Mais sobre nosso Jersey? 
www.jerseyrs.com.br e www.blogdorheingantz.blogspot.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário