terça-feira, 30 de julho de 2013

EXPOINTER: JERSEY DE QUALIDADE NO JULGAMENTO e LEILÃO


Associação de Criadores de Gado Jersey do RS preparada para a Expointer
Leilão de matrizes vai contar com a participação de importantes cabanhas do Estado

A partir de 1º de agosto, acesse nosso site www.jerseyrs.com.br , acompanhando sua atualização quinzenal. Tambem o Facebook Jersey RS estará "narrando" o Jersey gaúcho.

A um mês da 36ª edição da Expointer, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul já está com sua programação divulgada. Serão 147 animais em pista, propriedade de 31 expositores de diferentes municípios do Estado: Hulha Negra, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, São Lourenço do Sul, Bagé, Morro Redondo, Salvador do Sul, Aceguá, Independência, Capão do Leão, Parobé, Tapes, Humaitá, Pinheiro Machado, Mata, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Alegrete e Eldorado do Sul.

Além do tradicional julgamento da raça a partir das 14h, na terça-feira (27) e na quarta-feira (28), neste ano a entidade apostou num leilão diferenciado que deve atrair um grande número de criadores e interessados. Em pista estarão 20 matrizes jersey de 10 cabanhas ranqueadas, animais de excelente qualidade:
“Será um leilão que trará de volta a destacada comercialização em Esteio, a exemplo das décadas de 80 e 90, onde as principais cabanhas do Estado colocavam à venda animais de ótimo pedigree e produção, alcançando a Jersey altas médias de comercialização a ponto de ter sido a segunda maior vendedora por mais de uma vez dentre tôdas as espécies participantes. Outras cinco fêmeas ainda podem integrar o evento, com lista de venda a ser completada após o julgamento morfológico com a entrada de até cinco jovens premiadas na própria mostra”.

As cabanhas já confirmadas no leilão são Cinco Salsos, Agropecuária Fortaleza, Granja Maravilha, Estância Costinha, Cabanha Sanga Preta, Terra Santa Ltda., Cabanhas da Maya, VB, Gaudéria e Sítio da Capela. Ainda por confirmar a Embrapa-CPACT que, nos últimos anos, vem participando de todas as mostras importantes no RS tanto na competição morfológica como no concurso leiteiro.

O leilão acontece no dia 28 de agosto, às 19h, em frente a Casa do Jersey, no Pavilhão de Bovinos de Leite do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O catálogo com informações sobre os animais deve estar disponível no início do mês de agosto na secretaria da entidade (Av. Fernando Osório, 1754, Pelotas/RS). Os produtores interessados também podem solicitar o envio do material para um endereço fixo ou, ainda, via e-mail.


Mais informações com o escritório responsável pelo leilão, Rédea Remates, através do telefone (53) 9946 7188/9943 8760, ou, também, na Associação, (53) 3223 3919 ou jerseyrs@terra.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário