quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JERSEY: ASSOCIAÇÃO PREPARANDO NOVOS TÉCNICOS

I CURSO PARA FORMAÇÃO DE INSPETORES DE REGISTRO

Na Cabanha OPA-OMA, de Fernando Müller/Pelotas
Realizado com sucesso o curso visando o preparo de INSPETORES DE REGISTRO NA RAÇA JERSEY DO RS ligados às cooperativas associadas e outras instituições de ensino e pesquisa.
Com finalidade principal de preparação e seleção de novos técnicos, as aulas teóricas ocorreram na sede da ACGJRS, enquanto as práticas foram viabilizadas em Morro Redondo (propriedade de NELSON BECK), Monte Bonito (de FERNANDO MÜLLER) e no Capão do Leão (EMBRAPA CPACT)  nos dias 22 e 23 deste outubro.
 

Os almoços ocorreram na própria sede, com bom e gostoso cardápio apresentado pelo atencioso e competente VINICIUS RAUBACH.

 

Na terça-feira à tarde praticaram nos estabelecimentos de NELSON BECKER e de FERNANDO MÜLLER.
 

Na quarta, também à tarde, a EMBRAPA-CPACT abriu suas instalações no CISPEL e no CERTON, importante aos participantes.
 

Ministrado pelo Superintendente do Registro Genealógico, med.vet. CLARITON TAVARES DIAS, e pelo Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, eng.agr.CARLOS GUILHERME RHEINGANTZ, ambos da ACGJRS, o evento é o primeiro de uma série de ações técnico-divulgadoras que, a partir de 2014, estarão disponíveis aos Núcleos, Cooperativas e Municípios interessados.
No conteúdo das aulas teóricas o tema foi a Raça Jersey: registro genealógico, origem e importância no Brasil e no Mundo, participação em exposições e concursos leiteiros, sua influência na cadeia do leite, e perspectivas para a Raça. Tambem sobre normas de conduta e ação dos inspetores, padrão racial e avaliação dos animais, alem de diversos outros pontos referentes ao registro por avaliação e confirmação, à operacionalização das visitas às propriedades, e diversos outros assuntos e ações ligados diretamente ao registro genealógico.

Na prática foi demonstrado e treinado o registro de animais por avaliação, com ótima assimilação pelos participantes.

Para encerrar, uma avaliação escrita foi preenchida pelos jovens técnicos que, ainda, terão mais uma atuação prática em dia de campo a ser programado na região de cada um, após estando os aprovados prontos para credenciamento.
Quem participou:



Zootecnista SILVANA LÜDTKE CARRILHOS
Med.veterinária VANESSA CALDERARO DALCIN
Med.veterinária LILIAN MÜLLER
Acad.zootecnia MÁRCIO GIALLUISI SPALLONE
Acad.zootecnia FREDERICO DOS SANTOS TRINDADE
Med.veterinário JOÃO VICENTE ZAMBRANO OLIVEIRA

Em prol da raça Jersey, Nelson Becker (dir)  ...
...  e Fernando Müller, grandes anfitriões.


Quer mais sobre a Raça Jersey e seus Criadores? www.jerseyrs.com.br e facebook Jersey RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário