segunda-feira, 17 de março de 2014

ESTAMOS NA NOVA ZELÂNDIA


No último dia 10, segunda, o presidente Cláudio Néry Martins desembarcou na Nova Zelândia em viagem particular e representando oficialmente a ACGJRS.


Visitando diversos criatórios da raça Jersey, raça-base da pecuária leiteira do país que é modêlo internacional em pecuária leiteira (produção de leite, melhoramento zootécnico na raça Jersey, e grande exportador de produtos lácteos.


Em reunião com Mr.Brian Carter, presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey da Nova Zelândia, o assunto principal versou sobre as dificuldades de importação da tecnologia da NZ pelo Brasil. Na foto, Mr. Brian Carter está folheando um exemplar do Jornal do Jersey RS, agora com destaque internacional!


Na sala de ordenha 30x2, abaixo, uma só mulher maneja as centenas de vacas em produção. Fantástico!



Este touro é um dos tops na NZ, um J3 (PC no Brasil, país onde não pode ser utilizado face às normas e regulamento de registro genealógico). Reparem a sua estrutura e profundidade.




Neste estabelecimento trabalha-se com dois lotes de vacas em produção, perfazendo um total de 525 vacas em lactação, neste momento em final de ordenha: vão secar todas no mês de abril, no momento sendo ordenhadas uma vez ao dia com média aproximada de 12 litros/vaca.



Estamos no laboratório da CRV em Hamilton, observando os trabalhos de coleta de sêmen em touros da empresa. Na esquerda esta o Peter (da Originação do Leite da CRV na NZ) e depois o Albert Kuyper, brasileiro responsável pela CRV-Lagôa (Brasil).




A Associação de Criadores de Gado Jersey da Nova Zelândia terá eleição para um Diretor do Conselho, no final de março, e todos os membros da associação com direito a voto são convocados. Para ser candidato a diretor, indispensável a residência na Nova Zelândia e estar em dia com a Associação.



A Associação promove e divulga a eficiência da raça Jersey na produção de leite e no rendimento industrial desse produto, principalmente junto à sua evoluída indústria nacional de laticínios, satisfazendo as necessidades de seus membros através do fornecimento de um atendimento excelente aos interessados, ouvindo-os e respondendo-lhes adequadamente, promovendo o desenvolvimento contínuo da raça Jersey mediante conhecimento atualizado constantemente sobre as mudanças na indústria de laticínios, e possuindo uma abordagem enfatizada no contato pessoal no envolvimento de seus membros e educação mais ampla sobre o valor da raça Jersey.




Segundo os neozelandeses, a raça Jersey é uma raça leiteira especializada que se distingue das demais por sua cor marron típica e pés pretos, com peso vivo segnificativamente menor do que nas outras raças. Seu leite tem maior teor de sólidos, as vacas produzindo mais litros por kg de peso vivo. 

Mais informações sobre a Jersey na Nova Zelândia poderão ser obtidos no site www.jersey.org.nz .

Quer mais sobre a raça Jersey?
www.jerseyrs.com.br ,  facebook Jersey RS.
Na postagem de 17 de março de 2014, no www.blogdorheingantz.blogspot.com , uma interessante reportagem sobre a CABANHA TABOR, em Tupanciretã. NÃO DEIXE DE ACESSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário