quarta-feira, 19 de março de 2014

JERSEY NA FENASUL

Foi dada a largada para a EXPOLEITE/FENASUL, em Esteio. Não deixe de comparecer quer como expositor quer como comprador. Valerá à pena!!!

Sob a organização da GADOLANDO, este evento leiteiro gaúcho alcançará sua 37ª edição, com objetivo principal de grande comercialização.

Tradicionalmente a raça Jersey tem sempre apoiado sua co-irmã Holandêsa, com boa representatividade, muitas vezes tendo sido responsável pelo maior número de animais inscritos, efetivamente expostos e comercializados dentre tôdas as raças bovinas e equinas que lá comparecem.

Desde 2011, face à queda nas vendas em leilão até o cancelamento dos mesmos, as diretorias da ACGJRS vem incentivando e divulgando a importância da participação de seus associados visando torná-lo o maior evento de outono para a venda de matrizes da raça Jersey. Neste ano com o cancelamento de duas importantes expo-feiras outonais de Jersey, a Expoventre/Bagé e a Expoutono/Pelotas, embora com o início dos leilões de Jersey na AFUBRA/Rio Pardo, na Expoleite/Fenasul deverão estar ofertadas as melhores Jersey do estado.

julgamento na Expoleite, 2013
A circular nº 001/2014, que está sendo enviada hoje, tem o seguinte conteúdo:

"Prezados Associados.

A EXPOLEITE/FENASUL 2014, ranqueada,
continuará o trabalho iniciado na gestão anterior, retornando o sucesso dos importantes leilões oficiais de Jersey de outros anos. Contamos com a sua presença como expositor, como expectador e como comprador.

COMERCIALIZAÇÃO: Será realizado o denominado LEILÃO TRADICIONAL, no dia 18 de maio (sábado) às 19h, podendo dele participar animais concorrentes a prêmio e/ou animais inscritos somente para venda, de origem conhecida ou desconhecida, registrados, mansos e sem tosquia, revisados previamente por técnico designado pela ACGJRS. No sábado, 18, e no domingo, serão realizadas as concorridas e tradicionais “vendas nas argolas”. O escritório credenciado para as vendas da raça Jersey será o RÉDEA REMATES, e o regulamento para a “ordem de entrada dos animais no leilão”, número de parcelas, comissões devidas, etc, brevemente divulgados.

VALORIZE A SUA CABANHA, A ACGJRS, ENFIM, O JERSEY GAÚCHO – comunique, com antecedência, os animais que colocará à venda, se possível enviando foto de cada um (colorida) e todos os dados referentes a prenhes, produção leiteira, etc.

ARGOLAS: As argolas/corredor para cada expositor serão definidos após o encerramento das inscrições, com a preferência por ordem de recebimento das mesmas pela ACGJRS, devidamente pagas, como tem sido realizado em edições anteriores.

JURADO: Oengº agrº CARLOS ALBERTO TEIXEIRA PETIZ

CATEGORIAS/CAMPEONATOS: Para sua orientação, o Regulamento de Exposições sofreu algumas modificações em relação ao anterior, passando a vigorar neste ano conforme o quadro com as categorias e campeonatos anexados, obedecendo na íntegra o Regulamento Nacional da Raça Jersey. Para julgamento e concurso leiteiro, participarão animais PO e PC (origem conhecida); para venda, também poderão ser comercializadas as PCOD (origem desconhecida).

PROGRAMAÇÃO JERSEY:  14 a 18 de maio – 37ª EXPOLEITE / Xª FENASUL

>15/abril: encerramento das inscrições – os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição por telefone (53)3223 3919/3223 3599 ou por e-mail   jerseyrs@terra.com.br.
Taxa de inscrição por animal:
R$ 25,00 a prêmio e/ou venda
R$ 15,00 somente à venda (colocar * antes do nome do respectivo animal só à venda)

OBS: as inscrições poderão ser pagas por cheque nominal à ACGJRGS, ou por depósito bancário identificado no Banrisul ag.0320 c/c 06.866.288.0-6 (solicitar da Associação o código identificador) ou no Banco do Brasil ag.2884-3 c/c 120.083-6 (mandar comprovante de depósito para a Associação).

>12/maio (segunda):                9h – início da entrada dos animais

>14/maio (quarta):                     9h - Curso para atualização de Jurados da Raça Jersey (teoria)
                                               12h – prazo final para entrada de todos os animais
14h – Continuação do Curso para atualização de Jurados da Raça Jersey (teoria)

>15/maio (quinta):                   9h - Continuação do Curso para atualização de Jurados da Raça Jersey (prática de julgamento)
                                               14h - Continuação do Curso para atualização de Jurados da Raça Jersey e seu encerramento (prática de julgamento e avaliação)
16h – encerramento de inscrição para o CONCURSO LEITEIRO
17h - julgamento de admissão animais para o CONCURSO LEITEIRO
22h – esgota para o CONCURSO LEITEIRO (pesagem obrigatória)

>16/maio (sexta):                      06h – 1ª ordenha CONCURSO LEITEIRO
09h – continuação julgamento admissão
14h – 2ª ordenha CONCURSO LEITEIRO
17h – Palestra técnica
19h – reunião de DIRETORIA
22h – 3ª ordenha CONCURSO LEITEIRO

>17/maio (sábado):                  09h – julgamento de machos, fêmeas jovens e vacas secas
14h – julgamento de vacas lactantes e Grande Campeonato, conjuntos e progênies
17h – reunião do CONSELHO TÉCNICO
18h – Homenagem especial (**), entrega de prêmios
19h – Leilão Tradicional

>18/maio (domingo):                  09h – venda nas argolas
                                               17h – início da retirada dos animais 

                                        EXPONHA, COMPAREÇA e COMERCIALIZE - APOIE A RAÇA JERSEY, AQUELA QUE PRODUZ O MELHOR LEITE EM QUALIDADE E RENDIMENTO INDUSTRIAL



vista da propriedade de João Vitor Pontes de Araújo
                                            NÃO ESQUEÇA: dia 12 de abril, a partir das 8:30h, dia de campo Jersey na propriedade de João Vitor Pontes de Araújo, no município de São Pedro do Sul, junto à Comunidade São João. A programação será, em breve, divulgada.


Quer mais sobre a Jersey? Acesse: 

                                     www.jerseyrs.com.brwww.blogdorheingantz.blogspot.com, facebook Jersey RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário