quarta-feira, 13 de julho de 2011

VISITANDO COOPERATIVAS e LATICÍNIOS



No último dia 5 em Bagé, o presidente Fernando Müller, o presidente do Núcleo de Bagé José Felipe Alves de Lima, o vice-presidente da ACGJRGS Gleidimar "Chiquinho" Vieira, e o superintendente de registro genealógico Clariton Tavares Dias, receberam de D.Zuleika Borges Torrealba (sempre acompanhada de seu collie de estimação) as chaves e carro que, por ela, foram doados para agilizar o fomento da raça Jersey no RS: um GOL 1.0, modelo 2011.




Na primeira viagem oficial do "Jerseymóvel-RS", uma visita foi realizada à planta industrial da COOPAR-Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda(RS 265, km 24,5, 6º distrito de S.Lourenço). Fernando Müller e Darcy Bitencourt, acessorados por Bruno Kneib, foram cordialmente recebidos pelo presidente Udo Tessmer acompanhado dos técnicos Fábio e Paulo Kath. Um dos assuntos junto a esta cooperativa que recebe uma grande percentagem de leite jersey de seus produtores, foi a narração da importância do registro do gado jersey entre seus cooperados e as vantagens nos controles leiteiro e de genealogia de suas vacas.




A visitação às excelentes instalações da ELEGÊ (BR 116, São Lourenço do Sul), orientada pelo Supervisor de Originação do Leite da Brasil Foods, Marcos Antônio Nedel, foi importantíssima para os ocupantes do "Jerseymóvel-RS", Müller/Bitencourt/Kneib, principalmente frente ao relato da grande quantidade de criadores de jersey que fazem parte de seus fornecedores. Tambem aqui o assunto principal foi a ACGJRGS, e a proposta de sua atual gestão em aproximar tôdas as cooperativas e laticínios para, assim, registrar e controlar o maior número possível do rebanho jersista gaúcho.

Notícias, informações, críticas sobre este blog poderão ser enviadas para jerseyrs@terra.com.br , ou diretamente ao autor cgrheingantz@gmail.com .


Se quizerem mais sobre esta grande raça, produtora do melhor leite para a indústria e para o consumo, entrem no www.jerseyrs.com.br , e no www.blogdorheingantz.blogspot.com .


Nenhum comentário:

Postar um comentário