sexta-feira, 15 de março de 2019

JERSEY: RUMO À EXPOINTER

O próximo evento é a Expointer, e esperamos uma boa presença de jersistas, e de expositores de jersey.

Mais uma vitória da ativa diretoria 2011/2012: conseguimos, com apoio das associações de Holandês e Gir-Holando, e de muitas outras raças e espécies expositoras, a prorrogação do prazo para inscrições: 14 de julho (encerrava sempre em 30 de junho). Agradecemos a atuação dos responsáveis pela organização dessa que é uma das maiores exposições de Jersey do Brasil.

O jurado será o canadense Mike West, de Guelph-Ontário, especialista em suporte técnico para raças leiteiras, nascido e criado num criatório de gado Holandês

com área total de 700 acres.

Formado em 2000 na Universidade de Guelph, bacharel em agricultura, enquanto acadêmico sempre esteve envolvido com julgamentos de raças leiteiras, participando de exposições por todo o Canadá e em Madison-Wisconsin.

Após sua diplomação, foi contratado como classificador de Holandêsas, baseado em Brandford-Ontário, atuando por todo o país, classificando mais de 10 mil vacas por ano, tornando-se um perito na avaliação de gado leiteiro.

Bob Jarrell, atual vice-presidente da AJCC, e futuro presidente para a gestão que iniciará em 2012, declarou recentemente, em Braço do Norte/Santa Catarina, que "Mike West tem realizado um grande e bom trabalho na classificação em exposições da raça Jersey no Canadá, sendo um dos técnicos mais competentes na arte do julgamento".


Valorize e engrandeça a raça Jersey, e inscreva um ou mais animais de seu rebanho, recebendo graciosamente credencial para entrar no Parque Assis Brasil.


Maiores notícias sobre a raça Jersey? Visite o blog www.blogdorheingantz.blogspot.com e os sites www.jerseyrs.com.br e www.jerseybr.com.br .



Um comentário: