terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMEÇAM AS MOSTRAS DE PRIMAVERA COM MUITA JERSEY



Estão começando nossas exposições de primavera, como sempre com a raça Jersey em evidência. Em Arroio do Padre, de 22 a 25 de setembro, com julgamento no sábado 24 às 10:30h pelo eng.agr. Álcio Azambuja, não ranqueada mas apoiada pela ACGJRGS, deverá apresentar lindos animais.



Em sua 85ª edição, a Expofeira Agropecuária de Pelotas é uma das mais importantes ranqueadas de Jersey, e contará com o abalizado julgamento do eng.agr. Elton Butierres nos dias 10 (segunda) a partir das 14h - machos, fêmeas jovens e vacas sêcas) e 11 (terça) a partir das 9h (vacas em lactação, grande campeonato, conjuntos e progênies). O disputado concurso leiteiro ocorrerá nos dias 9 e 10 (às 6h e 18h). Na quarta-feira, 12, haverá a inauguração de fotos dos últimos 6 ex-presidentes da ACGJRGS, assim como uma homenagem ao engº agrº Mário Burck Santos, o primeiro técnico da raça Jersey no RS (na década de 1950), ambos na sede da Associação a partir das 10h, seguindo-se uma confraternização com entrega de prêmios.




Em Ijuí, importante reduto da raça Jersey gaúcha, novamente ranqueada a raça será julgada pelo engº agrº Carlos G.Rheingantz a 2ª FENILACT, na sexta-feira 7, a partir das 9h, e leilão de terneiras e novilhas às 14h do dia 10.






No bonito parque do Alegrete, na 69ª Exposição Agropecuária a raça Jersey contará com a grande expert, medª vetª Ângela Maraschin, para a classificação dos cada vez melhores exemplares locais. O julgamento ocorrerá no dia 14 (sexta) a partir ds 15h, e o remate no dia 15 às 10h.



Os outros eventos oficializados pela ACGJRGS para esta primavera são:

* Santa Maria, de 23 de setembro a 05 de outubro, não ranqueada.

* São Lourenço do Sul, de 28 de setembro a 02 de outubro, com julgamento de Fernando Müller, ranqueada, de 28 de setembro a 02 de outubro.

* Bagé, de 07 a 16 de outubro, com julgamento do medº vetº Cláudio Aragon.

* Canguçú, de 26 a 31 de outubro, com juiz ainda não confirmado.

* Rio Grande, de 9 a 16 de novembro, com juiz ainda não confirmado.

* Pedro Osório e Cerrito, com julgamento do medº vetº Mário Sérgio Pizzarro Schuster, a partir de 30 de novembro.

* Três Passo, de 07 a 10 de dezembro, ainda sem confirmação do juiz.



Mais notícias poderão ser obtidas em www.blogdorheingantz.blogspot.com , ou no site www.jerseyrs.com.br .












































Nenhum comentário:

Postar um comentário