terça-feira, 6 de setembro de 2011

EXPOINTER 2011










A raça Jersey foi brindada, nesta 34ª edição da Expointer, com uma das mais alegres mostras realizadas em Esteio no atual século. A programação oficial da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul foi seguida à risca, com diversos encontros no final de cada dia: churrascos, lingüiçadas, coquetéis, homenagem, etc., que serão devidamente narrados nas próximas edições deste blog. Na foto ao lado, o casal Tomasi (Raquel e Clóvis) encantaram a todos com o visual de organização, limpeza e simplicidade na apresentação de seu plantel MARAVILHA.

Dona Glaura Leite e o "Seu" Manoel Acilo Azambuja esbanjaram simpatia e, na soma de seus 169 anos (grande parte dedicados à raça Jersey) deram um exemplo de otimismo e participação, posando para a foto ao lado à frente da placa em homenagem a um dos maiores jersistas de todos os tempos: José Ronald Bertagnolli. O Sítio Bandeira Branca de D.Glaura fica em Pelotas, na bonita região do distrito de Cascata. Já a Cabanha do Angico, de Manoel Acilo de Azambuja, que é o mais antigo expositor em Esteio e no Menino Deus e sem faltar nenhuma mostra desde seu início, fica em Bagé, no local denominado Quebracho.

Na simples e bonita homenagem que a ACGJRGS prestou ao saudoso José Ronald Bertagnolli, compareceram todos seus filhos: Verônica, Marcelo, Manoela e Caroline, acompanhados de seus conjuges e da mãe Sandra Bertagnolli. Após o descerramento de placa especialmente confeccionada, Verônica falou com muita simpatia e naturalidade sobre seu pai querido, após abertura da cerimônia pelo presidente Fernando Müller e rápido "discurso" deste bloguista.



Mauro Eichler (à direita na foto ao lado), nosso antigo parceiro de jersismo e grande amigo de Ronald, no final leu seu bonito escrito "Saudades de Ronald", emocionando a família Bertagnolli e a todos os presentes.

















A competente e disposta Ângela Maraschin (foto) foi a responsável pelo lançamento, no último dia 29 na Casa do Jersey, da FENASOJA 2012. Na foto conversando com Álcio Azambuja, diretor de exposições, tendo ao lado direito o "veterano" Acilo Azambuja, nossa conselheira técnica esbanja simpatia e competência.





Os resultados dos julgamentos de classificação, concursos leiteiros, e ranking de expositores e de criadores serão publicados na próxima edição deste blog, abaixo ilustrados com bonita foto gentilmente cedida por Paulo Almeida, diretor-tesoureiro da ACGJB.















Esta Expointer estará sendo comentada, tambem, no www.blogdorheingantz.blogspot.com .

















Nenhum comentário:

Postar um comentário